Como fazê-lo?
Lacombe (2003, p. 162) define planejamento como “um processo administrativo que visa determinar a direção a ser seguida para alcançar um resultado desejado”.
Meirelles (1999, p. 37) considera o planejamento um “fator fundamental ao desenvolvimento de qualquer atividade e, de modo especial, para a organização de eventos, permitindo a racionalização das atividades, o gerenciamento dos recursos disponíveis e a implantação do projeto”.
Portanto, podemos dizer que o planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina.
Embora a concepção e o planejamento sejam essenciais para execução de um evento, é necessário que a pessoa responsável pelo projeto do evento tenha conhecimento de como escrevê-lo. Dessa forma, para ajudá-lo a elaborar o projeto de evento, em que podemos definir como um resumo da idéia do evento, colocando no papel tudo o que é necessário para o desenvolvimento das atividades de um evento; na sequência um modelo básico de projeto para que você possa adequar ao seu evento.
1. EVENTO
- Empresa promotora
- Empresa organizadora
- Cidade-sede
- Local do evento
- Tema
- Objetivo geral e específicos
- Justificativa
- Público-alvo
- Número previsto de participantes
- Descrição do evento
- Período de realização do evento
- Inscrições e informações
- Recursos necessários: Humanos, Materiais, Divulgação, Audiovisuais etc.
- Instalações
- Serviços: Logística, Hospedagem, Alimentação, Sonorização, Decoração, Estacionamento, Segurança, Limpeza, Foto e Filmagem etc.)
- Demais serviços
- Infra-estrutura
- Divulgação interna e externa
- Previsão orçamentária
- Cronograma
- Resultados esperados
- Pós-evento
Veja também alguns tipos de eventos:
NÚCLEO DE EVENTOS JOINVILLE
Assessoria | Cerimonial
JEAN DA SILVA MARTINS
Tecnólogo em Eventos
CRA/SC Nº 6-00116
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