O Núcleo

Núcleo de Eventos Joinville
Assessoria & Cerimonial

Evento sempre foi uma paixão, sendo ele qualquer classificação ou tipo; paixão esta, originária primeiramente do esporte desde a época de infância, e mais tarde com mais afinco em ambiente militar em diversas atividades esportivas, entre elas, a união de amigos para promover serviços para a prática de rapel em ambientes naturais  e artificiais, atividades com paredão de escalada entre outros esportes junto à natureza.
Daí em diante veio o interesse no turismo e em eventos, procurando buscar além da paixão, conhecimento e qualificação. Em 2002 já formado como Técnico em Turismo e Hospitalidade e em 2005 graduado como Tecnólogo em Eventos - sendo a 1ª turma formada no Curso Superior de Tecnologia em Eventos do Brasil, no mesmo ano atuando internamente na Faculdade Iesville com a implantação do Núcleo de Eventos na unidade educacional. Da implantação do setor até 2009 foram aproximadamente 200 eventos nos mais diversos tipos; que além de conceber, colaborar ou executar, prestava assessoria a docentes, discentes e empresas parceiras em cada evento realizado, entre eles assessoria em todas as formaturas da unidade naquele período. Atualmente pós-graduado com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e cada vez mais, apaixonado por eventos.

Portanto, após essa trajetória surgiu em março de 2010 o Núcleo de Eventos Joinville com o objetivo de oferecer serviços de Assessoria & Cerimonial no mercado de eventos em Joinville e região, e pela necessidade no mercado, de profissionais habilitados, qualificados e registrados na área de eventos. Sendo hoje a primeira e única empresa que possui um tecnólogo habilitado em eventos com registro profissional para atuação em eventos no estado de SC.

Em novembro de 2010, associado à Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa), sendo um dos nucleados do Núcleo de Comunicação e Eventos da Ajorpeme. 

Porém, este blog foi criado com o objetivo de informar por meio de notícias, sites e leis relacionadas ao setor; colaborar com dicas e informações sobre eventos; e ao mesmo tempo estar à disposição para solicitações quanto à concepção, assessoria e cerimonial em eventos, bem como divulgar os eventos realizados por nós ou por parceiros do Núcleo, e ainda demonstrar a relevância profissional do Tecnólogo em Eventos no mercado.

Jean da Silva Martins
Tecnólogo em Eventos
CRA/SC Nº 6-00116