sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Festival de Dança de Joinville finalista do Prêmio Caio da Década


Foto: festivaldedanca.com.br
Festival de Dança de Joinville

Um orgulho para a cidade, para a arte, para a cultura, para a dança, para os eventos e para quem direta ou indiretamente faz parte do maior festival de dança do mundo.

Parabéns Instituto Festival de Dança de Joinville!

Parabéns Joinville!


Revista Eventos classificou o Festival como um dos três maiores da década Premiação ocorre no Rio, dia 29 de outubro 

Reconhecido pela qualidade artística e profissionalismo, o Festival de Dança de Joinville atinge um patamar que lhe permite estar entre as grandes atrações culturais do Brasil. Isto porque ele está entre os finalistas do Prêmio Caio da Década, o mais importante no mercado de eventos, na categoria Evento Artístico Nacional. A premiação é oferecida pela Revista Eventos, uma das principais publicações do segmento no Brasil.

O Prêmio Caio chega à sua 11ª edição em 2010 e o Festival de Joinville - premiado como evento artístico em 2002 - agora já é considerado um dos três melhores da década, concorrendo para emplacar como melhor dos últimos dez anos e ficar com o cobiçado "Jacaré de Diamante". A cerimônia de premiação ocorre no dia 29 de outubro, no Centro de Convenções Sul-América, no Rio de Janeiro, onde serão conhecidos os melhores em cada uma das 50 categorias, após serem avaliados por uma comissão julgadora composta por 21 profissionais especializados do trade turístico, artístico, cultural e de eventos. Estar entre os finalistas garante ao Festival de Dança de Joinville o direito à utilização do selo Prêmio Caio® em campanhas publicitárias e demais meios de comunicações oficiais do evento, como site.

Para o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, a importância desta indicação ao Jacaré de Diamante é muito grande, afinal, o Festival é um evento fora do eixo Rio-São Paulo e isso mostra sua importância e grandiosidade, já que concorre com outros de destaque. "Desde 2002, quando ganhamos o Prêmio Caio, passando pelo reconhecimento do Guinness Book como maior festival de dança do mundo em 2005, notamos uma evolução que se percebe até hoje, com a indicação entre os três melhores do País", destaca Ely Diniz.

Em 2010, na 28ª edição, o evento contou com cerca de 6.500 bailarinos, coreógrafos, diretores, cursistas e seminaristas e foi assistido por mais de 230 mil pessoas em palcos montados em toda a cidade, além do Centreventos Cau Hansen, onde ocorre a mostra competitiva, que contou com a participação de grupos de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de países como Argentina e Paraguai.


Fonte: www.festivaldedanca.com.br/2010/imprensa-releases.php

Conheça um pouco mais sobre o Prêmio Caio
www.premiocaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário