O mercado de eventos é formado 90% por pequenas e médias empresas e conta com profissionais cujo domínio da expertise é cada vez mais preponderante.
O planejamento estratégico, um banco de dados estruturado; o domínio de idiomas e a excelência na prestação de serviços são alguns aspectos relevantes no desenvolvimento da atividade.
O peso do setor de eventos no Brasil acentua-se nos últimos anos, cujo papel significativo é comprovado pela 7ª. posição no ranking da ICCA como o país que mais recebe eventos internacionais no mundo.
Outro fato marcante do setor de eventos é o reconhecimento como uma das seis atividade econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo, inserida na nova LGT.
A regulação da atividade é uma vantagem atribuindo tão somente às organizadoras de eventos o direito de exercício da profissão. Consideram-se as empresas organizadoras todas as empresas que tem como objeto social a prestação de serviços de gestão, planejamento, administração, organização, promoção, coordenação, operacionalização, produção e assessoria de eventos.
O cenário apresentado é complementado pela área acadêmica que cada vez mais enfatiza a importância do setor por meio da estruturação de cursos de graduação e especialização de eventos, bem como na promoção de pesquisas e debates entre profissionais. Isto respalda o mercado quanto ao suprimento crescente de mão de obra qualificada.
Fonte: http://www.abeoc.org.br. Acesso em: 21 mar. 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário