quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Interplast 2010 movimenta a economia da região

Interplast movimenta a economia da região
Hotéis de Joinville e Jaraguá do Sul estão lotados e restaurante registra aumento de 50% no faturamento nos primeiros dias da feira.

Que uma feira do porte da Interplast movimenta a economia das cidades sedes em diversificadas áreas da economia não é novidade. A dimensão do movimento é que é motivo de comemoração para empresários de diferentes empreendimentos de Joinville e região, como hotéis e restaurantes.

Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville mostram que a ocupação média da rede hoteleira da cidade para a semana é superior a 95%, com as vagas concentradas em hotéis mais simples, que não atingem o público da feira. Segundo o sindicato esse índice de ocupação costuma ser alcançado apenas quando a cidade promove grandes feiras. Pelo levantamento feito pelo Joinville Convention & Visitors Bureau a cidade disponibiliza um total de 3.200 leitos.

A agência de turismo Happy Tur hospedou clientes em Jaraguá do Sul, onde também não há mais disponibilidade de vagas, e São Francisco do Sul, que ainda dispõe de alguns leitos. A próxima alternativa de hospedagem será Balneário Camboriú.

Henrique Dalbosco, sócio-proprietário dos bares e restaurantes Zum e Mango, registrou um acréscimo de 50% no faturamento das casas nos primeiros dias da Interplast. “Segunda e terça são dias que a movimentação é menor, mas essa semana lotamos os restaurantes nos dois horários, almoço e jantar”, comemora.


Interplast recebe visitantes de 21 estados e 18 países
Levantamento parcial mostra crescimento de 10% nos primeiros dias da feira.

O levantamento parcial de visitantes da Interplast 2010, mostra uma variação de nacionalidades entre os visitantes da feira, representando 18 países das Américas, Europa e Ásia, vindos da Argentina, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, Espanha, EUA, Itália, Índia, Paraguai, Peru, Taiwan, Uruguai e Venezuela. Do Brasil os visitantes representam 20 estados e do DF. O número total de visitantes na feira nos primeiros dias supera em 10% os números de 2008, mantendo previsão inicial de 30 mil visitantes nos cinco dias de evento.

O maior número de visitantes da Interplast vem do setor de embalagem, seguido do automotivo/autopeças, construção civil, linha branca, entre outros. A expectativa dos organizadores está mantida em 30 mil visitantes na Interplast 2010 até o encerramento do evento, nessa sexta-feira, 27.

Serviço:
Interplast 2010 – Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: de 23 a 27 de agosto de 2010
Horário: das 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC
Organização: Messe Brasil (http://www.messebrasil.com.br/)
Credenciamento online antecipado: http://www.interplast.com.br/

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Messe Brasil – http://www.messebrasil.com.br/ – 47 3451-3000
Simone Hülse Feuser/ Lilian Antunes Negri
simone@messebrasil.com.br – 47 9911-5501

Nenhum comentário:

Postar um comentário