sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conheça a Asgar Centro de Dança

ASGAR Centro de Dança - Joinville/SC
Um parceiro do Núcleo de Eventos Joinville

Asgar, palavra que deriva de línguas orientais, como o árabe, o tibetano e até mesmo a língua hindu tem significados nela. Vem das tradições orientais e mais tarde encontrando projeção no norte da europa (Finlândia, Suécia e países nórdicos, através das migrações dos povos, clãs e famílias).

Referem-se as tradições, a uma região onde os seres humanos estavam isentos de doenças, preocupações, morte e limitações. Este lugar era denominado de País de Edermi (e daí veio a tradição do Jardim do Éden, para o médio-oriente e depois para o ocidente, nas tradições judaico-cristãs). Também recebiam outros nomes, como Reino de Asgardi, para os árabes; ou simplesmente Asgard.

Neste lugar, onde não haviam geadas, maremotos, vulcões e a natureza imperava absoluta com todo seu equilíbrio, também herdava o homem que ali chegasse, de uma plenitude infinita e um perfeito equilíbrio de todas as funções. Estes homens eram imortais, segundo as tradições.

Imaginando que a dança é uma arte e que eleva a alma humana, de uma certa forma, a algum tipo de encontro interno, percebemos que o “paraíso” terrestre encontra-se no próprio homem e que, desta forma, aqueles que se lançarem ao encontro da arte consigo mesmos, traçarão os caminhos para os Reinos da Consciência Maior ou o Reino de Asgard, das antigas tradições orientais.

ASGAR Centro de Dança tem o objetivo de promover em seus alunos, simpatizantes, admiradores e público algum contato com esta “dança-arte”, onde a técnica é apenas uma ferramenta e um degrau para que cada um alcance vôos maiores, através do aprimoramento e manutenção do corpo, das sensações com a evolução dos sentimentos e da consciência através dos estudos.

Conheça mais sobre a ASGAR Centro de Dança.
Informações, vídeos, cursos e muito mais!

Kenio Nogueira e Jucimara
Asgar Centro de Dança
(47) 3433-0618 | 9932-4776
http://asgar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário