quarta-feira, 10 de novembro de 2010

72ª Festa das Flores | Joinville/SC

A 72ª edição da Festa das Flores será realizado entre os dias 11 e 16 de Novembro, no Complexo Expoville.


Todos os anos, no mês de novembro, Joinville fica repleta de cores e aromas: trata-se da Festa das Flores de Joinville, evento prestigiado por mais de 200 mil pessoas por ano, vindos de todo o Brasil e do exterior. O público não vem à cidade motivado apenas pela beleza das flores, mas também pelas atrações culturais, de lazer e gastronomia típica. Com mais de 70 edições, a Festa das Flores de Joinville é considerado o evento mais tradicional do gênero do sul do Brasil.

Além da exposição de plantas ornamentais e de flores – são mais de 4.500 exemplares de orquídeas selecionadas entre expositores nacionais e internacionais –, a programação da Festa reúne também, em um mesmo espaço, atividades como Mercado de Flores e Plantas, Feira Jardim, Casa & Lazer; Exposição de Carros Antigos, Artesanato e Palco Cultural. A 72ª Festa das Flores 2010 terá como tema a “Biodiversidade”.

Joinville – Cidade dos Príncipes, da Dança, das Flores

Com aproximadamente 500 mil habitantes, Joinville é o maior pólo industrial de Santa Catarina e detém o maior PIB do Estado, sendo um importante destino de turismo de eventos e negócios. Por outro lado, a cidade mantém uma grande reserva de Floresta Atlântica, o que leva a uma forte vocação para o turismo em áreas naturais, que inclui turismo rural e de aventura.

Urbana e rural, perto da serra e do mar: Joinville prima pela diversidade ambiental, devido a sua localização geográfica singular, mas também pela diversidade cultural, em razão de sua história. As terras que hoje formam o município pertenceram ao Príncipe de Joinville e à Princesa Francisca Carolina, irmã de Dom Pedro II. Esse passado tem traços preservados até hoje em alguns locais, a exemplo do Museu Nacional da Imigração e Colonização, instalado num prédio construído, em 1870, para servir de morada aos príncipes.

A partir de 1851, chegaram à cidade os primeiros imigrantes europeus, dentre eles os alemães, cuja influência se torna evidente nas construções em estilo enxaimel – características da região –, na culinária típica, e no zelo do joinvilense por suas flores e jardins. Referência na arte da dança (por ser palco do maior Festival de Dança do mundo e sede da única escola do Teatro Bolshoi fora de Moscou), Joinville também é especialista em outra arte: o amor pelo cultivo de orquídeas, que faz com que a Festa das Flores de Joinville encante famílias, jovens e amantes de flores há mais de 70 anos.

72ª Festa das Flores de Joinville
Onde: Complexo Expoville - Joinville-SC
Quando: de 11 a 16 de novembro de 2010
Informações: (47) 3453-2663
imprensa@turjoinville.com.br
Saiba mais: www.turjoinville.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário